sexta-feira, 11 de março de 2011

Grid da Formula Nippon praticamente pronto para 2011


 A temporada de 2011 da Formula Nippon vai começando a ganhar rosto e corpo, no começo dessa semana foram anunciados os pilotos e equipes que vão disputar as 7 etapas da temporada de 2011. A grande novidade é a entrada da equipe Le Beausset, proveniente da F3 Japonesa e com o piloto japonês Koki Saga, equipe que entra na Nippon com forte apoio da cúpula da Toyota da qual faz parte o pai de Koki Saga. A única equipe que ainda não anunciou seu piloto para 2011 é a Kondo Racing, porém os indícios apontam para Milos Pavlovic, que está sendo responsável pelos testes da equipe que estão acontecendo em Suzuka.

Entre os pilotos, o duelo mais interessante da temporada será a disputa familiar entre os irmãos, Kazuki e Daisuke Nakajima. O primeiro correndo pela tradicional equipe TOM'S equipada com motores Toyota, o segundo, mais novo e queridinho de Satoru Nakajima, será piloto da equipe do pai, a Nakajima Racing, que corre com os motores Honda.

Entre os pilotos estrangeiros, a ausência mais sentida sem dúvida é a de Loic Duval, campeão em 2009 e constante frequentador dos pódios da categoria, Duval não correrá a temporada de 2011 da Formula Nippon. Pela primeira vez em muitos anos, a França ficará sem um representante na categoria. Ela França que nos últimos anos também viu Benoit Treluyer conquistar um título na categoria, no ano de 2007. A novidade em 2011 é a estréia do piloto suíço, Alexandre Imperatore, que terá em mãos o único carro da equipe KCMG.

O Brasil continua muito bem representado com João Paulo de Oliveira a bordo da Impul. Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro de 29 anos guiará um dos carros de Kazuyoshi Hoshino, mais uma vez com a companhia de Kohei Hirate, que vem se firmando cada vez mais como um piloto muito competitivo na Formula Nippon.

Segue abaixo a lista de equipes e pilotos de 2011 da Formula Nippon


#01 João Paulo de Oliveira - Team Impul
#02 Kohei Hirate - Team Impul
#03 TBA - Kondo Racing
#07 Kazuya Oshima - Team LeMans
#08 Hiroaki Ishiura - Team KYGNUS SUNOCO
#10 Takashi Kobayashi - Real Racing
#16 Naoki Yamamoto - Team Mugen
#18 Alexandre Imperatore - SGC by KCMG
#31 Daisuke Nakajima - Nakajima Racing
#32 Takashi Kogure - Nakajima Racing
#33 Yuji Kunimoto - Project μ/Cerumo-Inging
#36 Andre Lotterer - Petronas Team TOM'S
#37 Kazuki Nakajima - Petronas Team TOM'S
#40 Takuya Izawa - DoCoMo Team Dandelion Racing
#41 Kodai Tsukakoshi - DoCoMo Team Dandelion Racing
#62 Koki Saga - Le Beausset Motorsports

Nenhum comentário: