Desde que foi fundada em 1996, substituíndo a antiga F3000 Japonesa, a Formula Nippon foi mostrando a cada ano, sua característica de categoria top, a categoria máxima do automobilismo japonês, abandonando a característica "escolar" que o antigo nome F3000 lhe impunha. Em 2012, completamos 16 anos e a Formula Nippon acaba de anunciar que pretende mudar seu nome.
Visando mais exposição mundial e uma nomenclatura que materialize essa globalização, a JRP abriu uma espécie de processo seletivo, onde os habitantes do Japão, poderão através de carta, escolher o novo nome da categoria. O vencedor da disputa não apenas terá o gosto de ver o nome que escolheu batizando a categoria, assim como terá direito a dois prêmios muito cobiçados. São eles: dois pacotes de ingressos com direito a área de paddock para toda a temporada de 2013; um carro Honda CR-Z type α ou um Toyota 86 Grade G.
Essa iniciativa, mostra todo o empenho da categoria em se tornar cada vez mais abrangente no que tange a dimensão de seu público alvo. Podemos esperar excelentes novidades. A Formula Nippon estuda a introdução de um novo chassi a partir da temporada de 2014, juntamente com o novo sistema E, uma espécie de KERS. Além das questões técnicas, teremos também mais uma tentativa de expansão do calendário da categoria, para outros países asiáticos. Outro ponto que será focado pela organização da Formula Nippon, é a qualidade da transmissão, com câmeras on-board e mais ângulos de câmera, proporcionando uma experiência visual ainda mais interessante para o espectador televisivo. Uma agradável surpresa que mostra que a organização está de olhos abertos para o crescimento constante da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário