A Real Racing surgiu em 2007, com
equipes no SuperGT e na F3 Japonesa. A partida para a Formula Nippon aconteceu
em 2009, junto da introdução dos novos chassis, Swift. Estreando com o nome de
HFDP Racing, contou com o recém-chegado da F3 Japonesa, Kodai Tsukakoshi por
duas temporadas. Tsukakoshi foi contratado pela Dandelion para a temporada de
2011 e a equipe encontrou no novato, Takashi Kobayashi, a solução para a saída
de Tsukakoshi. Kobayashi havia sido campeão da F3 Japonesa em 2010, foram 6
vitórias e um desempenho forte, que o credenciava a uma bela estreia na Formula
Nippon. Mas a aposta deu errado, Kobayashi não marcou nenhum ponto durante a
temporada. A Real Racing tentou trazer Hideki Mutoh em algumas etapas, mas
também não adiantou. O ano de 2011 terminou zerado para a equipe.
Em 2012, a Real Racing aposta na
experiência de Toshihiro Kaneishi, veterano piloto de 33 anos, para tentar
finalmente atingir resultados satisfatórios. Contando com o apoio da HP, que
esta presente na nomenclatura da equipe, falta ainda experiência para a equipe
e é exatamente nesse ponto que Kaneishi vem ajudar. Ninguém espera muito da
equipe, em três anos de Formula Nippon, a única vez em que pisou no pódio foi
na segunda etapa de 2010, na pista de Motegi, debaixo de muita chuva, num
desempenho fantástico de Tsukakoshi, porém, muito mais uma conquista do piloto
do que da própria equipe.
Toshihiro Kaneishi
Japonês, 33 anos
Corridas: 58
Pontos: 56
Vitórias: 1
Poles: 1
Títulos: 0
Estreia: Suzuka, 2002 pela ARTA
Toshihiro Kaneishi, surgiu como
uma esperança do automobilismo japonês, após se sagrar campeão da Formula 3
Alemã em 2001. Chegou na Formula Nippon por uma equipe de peso, a ARTA, de
Aguri Suzuki, porém, nunca conseguiu resultados tão convincentes quanto os que
havia conseguido na Europa.
Em sua primeira temporada, marcou
11 pontos em 10 corridas, terminando com a sétima colocação na tabela final do
campeonato, esperava-se mais de Kaneishi. O desempenho relativamente fraco de
Kaneishi, resultou na sua saída da equipe ARTA, mas Kaneishi não ficou a pé, a
Team LeMans apostou no seu talento e o piloto japonês assegurava então um lugar
para a temporada de 2003. A aposta da Team LeMans deu certo, e Kaneishi
conseguiu sua primeira e única vitória na categoria, na penúltima etapa da
temporada, em Motegi. Naquele ano, o japonês terminou em quarto no campeonato,
sua melhor classificação em sua passagem pela categoria máxima do automobilismo
japonês.
Em 2004, Kaneishi aceitou o
desafio de tirar do limbo uma das equipes mais tradicionais do Japão, a 5Zigen.
Porém a experiência acabou mal, com apenas cinco pontos e um distante
décimo-segundo lugar no campeonato, Kaneishi ficou a pé para 2005. Retornou em
2006, pela mesma ARTA que lhe proporcionou a estreia na categoria, conseguiu um
pódio com o segundo lugar em Autopolis e terminou a temporada no nono lugar,
com nove pontos. Em 2007, viveu seu pior ano na categoria, pela primeira vez,
terminou uma temporada sem marcar ponto algum. Isso selou seu retorno à 5Zigen
em 2008, quando marcou novamente os mesmos nove pontos de 2006, mas dessa vez
com uma décima-quinta posição na tabela final. A carreira de Toshihiro Kaneishi
na Formula Nippon parecia encerrada.
Depois de três temporadas longe da categoria,
Kaneishi foi chamado pela Real Racing, e tem a missão de em 2012, dar a equipe
um pouco da experiência que tanto faz falta. Já com 33 anos e passagens por
diversas equipes e várias categorias, Kaneishi tem muito a mostrar para a
equipe, desde termos estruturais até as minucias referentes às corridas em si.
Não podemos esperar nenhum resultado brilhante, a Real Racing terminou 2011 sem
pontos, portanto alguns pontos marcados por Kaneishi, já seriam uma grande
evolução para a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário