sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Honda anuncia seus planos para 2012 com uma ótima surpresa


Em uma apresentação transmitida através da web, para todo o mundo, a Honda anunciou hoje em Tóquio, seus planos para 2012. Desde as categorias de motovelocidade até a Formula Indy, equipes e pilotos foram revelados, e para a Formula Nippon uma ótima surpresa foi anunciada. Mas antes de chegar a ela, vamos aos pilotos e equipes confirmados para 2012.


A tradicional equipe Nakajima Racing, continua na categoria tendo pelo segundo ano consecutivo a dupla japonesa, Daisuke Nakajima, filho mais novo de Satoru e Takashi Kogure, veterano da Formula Nippon, que busca em 2012 seu merecido primeiro título na categoria.

A HP Real Racing, que contou em 2011 com a jovem revelação Takashi Kobayashi, optou dessa vez pela experiência e trouxe de volta para a categoria Toshihiro Kaneishi, que fez sua última participação na Formula Nippon na temporada de 2007, na extinta equipe ARTA.

A Team Mugen já havia anunciado a renovação do contrato de Naoki Yamamoto algumas semanas atrás e hoje a confirmação chegou, o piloto japonês guiará o único carro da equipe na temporada de 2012.

Pra completar o esquadrão da Honda, temos a dupla da DoCoMo Dandelion, que assim como na Nakajima Racing, se mantém igual, Takuya Izawa e Kodai Tsukakoshi conseguiram os melhores resultados da Honda em 2011 na Formula Nippon e tem mais uma chance em 2012.

A numeração dos carros fica assim:

#10 Toshihiro Kaneishi - JAP - 33 anos - HP Real Racing
#16 Naoki Yamamoto - JAP - 23 anos - Team Mugen
#31 Daisuke Nakajima - JAP - 23 anos - Nakajima Racing
#32 Takashi Kogure - JAP - 31 anos - Nakajima Racing
#40 Takuya Izawa - JAP - 27 anos - DoCoMo Dandelion
#41 Kodai Tsukakoshi - JAP - 25 anos - DoCoMo Dandelion


Agora vem a grande revelação e maior surpresa dos últimos anos da Formula Nippon. Takuma Sato, que acaba de assinar com a Rahal Letterman para a disputa da temporada de 2012 da Formula Indy, vai disputar também a temporada de 2012 da Formula Nippon. Sua equipe e os detalhes sobre sua participação na Formula Nippon ainda serão revelados, mas sem dúvida nenhuma essa será uma grande conquista para a Formula Nippon, que deverá ganhar os olhos da mídia internacional muito em breve.


Esse será o primeiro contato de Sato com os Formula Nippon. Ao contrário de muitos dos japoneses que chegam à categoria, Sato não passou pela Formula Nippon e terá um desafio pela frente. Serão dois campeonatos de peso, dois monopostos rápidos, mas sem dúvida uma iniciativa excelente, tanto da parte da Honda, quanto de Takuma Sato, a visibilidade da categoria será aumentada, Sato poderá desfrutar do apoio da sua torcida e ela em troca poderá desfrutar da presença de um de seus maiores ídolos dos últimos anos no automobilismo.

A temporada de 2012 ainda não começou, mas com a força do anúncio da Honda, podemos ter certeza que a primeira etapa esta sendo aguardada com muita ansiedade pelo público japonês. Se a Toyota fornece motores para bem mais da metade do grid da Formula Nippon, a contratação de Sato é sem dúvida um excelente contra-ataque da Honda, que dependendo dos resultados que conseguir em 2012, pode ter um excelente resultado para o ano seguinte, a batalha das montadoras promete ser quente.
 

Nenhum comentário: