quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Top 5 - Pinturas Pt2 - FN06 (2)


Com o sucesso da primeira parte do Top 5, e com o grande número de belas pinturas da Formula Nippon, vamos mostrar hoje outras cinco obras primas da categoria japonesa, ainda no modelo FN06 da Lola, usado nas temporadas de 2006, 2007 e 2008.


5 - Arabian Oasis Impul 2007



No ano de 2007 a Impul tinha duas equipes, a Mobilecast Impul e a Arabian Oasis Impul, e essa última fez a temporada de 2007 com uma pintura simples, leve e muito agradável. O azul claro, junto do branco, encaixou de forma perfeita no carro, os números em amarelo deram um contraste muito belo também. Até o capacete de Motoyama combina muito com o carro. Não há um excesso de patrocinadores, a Arabian Oasis dá o tom nesse carro e seu logotipo encaixa de forma perfeita na pintura.

Pilotos: #19 Satoshi Motoyama (foto) e #20 Michael Krumm


4 - Petronas Team Tom’s 2008



Em 2008 a tradicional equipe Tom’s se aliou à poderosa Petronas, a maior petrolífera maláia. A mudança não só fez bem ao desempenho da equipe na pista, como também deu a Tom’s uma pintura impecável. A mistura do verde piscina, prata e branco, deu ao carro um visual leve  e limpo. Podemos perceber linhas pretas em torno do prata e o logotipo da Petronas em preto. Tudo no carro contrasta de maneira harmoniosa. As aletas laterais pretas são um pequeno mas fundamental detalhe, valorizando a pintura do bólido. Um belo exemplar da equipe Tom’s.

Pilotos: #36 Andre Lotterer (foto) e #37 Seiji Ara

3 - Cerumo/Inging 2008



Já vimos anteriormente o carro de Robert Streit, agora vamos ver a outra equipe inscrita pela Cerumo/Inging na temporada de 2008. O esquema de cores é muito parecido, mas existem diferenças fundamentais. O azul claro dá lugar ao laranja, o logotipo “Blaak” em prata cromado dá um toque de requinte a mais para a pintura, num ano muito feliz nesse quesito.

Pilotos: #47 Ronnie Quintarelli e #48 Yuji Tachikawa (foto)


2 - Reckless Cerumo 2006



Já vimos aqui a Reckless Cerumo de 2007, agora vamos dar uma olhada na sua antecessora, a Reckless Cerumo de 2006. Diferente do carro de 2007, o modelo de 2006 não tem a cor dourada e apresenta um tom de roxo muito mais próximo do azul, a cor preta, cinza e branca, se mesclam nessa pintura sem bagunçar o visual. Não importa qual o ângulo que se olhe, o carro sempre é bonito, um dos modelos mais agradáveis que já passaram pela categoria.

Pilotos: #11 Yuji Tachikawa (foto)


1 - DPR Direxiv



É exatamente o que você está pensando. É aquela equipe DPR, aquela mesmo da GP2 que tinha Michael Herck no volante. Em 2006, a DPR resolveu investir na Formula Nippon e inscreveu um carro para Shogo Mitsuyama, mas a aventura da DPR na maior categoria de monopostos do Japão só durou quatro etapas, depois da segunda prova do ano em Suzuka, a equipe resolveu se retirar, deixando Mitsuyama a pé. O melhor resultado conseguido, foi um décimo-segundo lugar na segunda etapa da temporada, a primeira das três disputadas em Suzuka naquele ano. O carro é muito bonito, azul e branco, com uma pintura vamos dizer “fashion”, que se não levava a DPR a andar entre os primeiros colocados, sempre chamava a atenção por sua beleza. Um carro muito bonito, sua pintura era pura, tinha o patrocínio principal da Direxiv e praticamente nada mais, essa combinação deixava o carro com um visual “sexy” como diriam nossos amigos ingleses. Uma pena ter durado tão pouco.

Pilotos: #27 Shogo Mitsuyama (foto)

Nenhum comentário: